SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Receita envia dossiê a Bolsonaro sobre risco de interferir em porto

Receita envia dossiê a Bolsonaro sobre risco de interferir em porto


Fonte: Porto e Notícias (19 de agosto de 2019 )

A cúpula da Receita Federal enviou a Jair Bolsonaro um dossiê sobre o risco de substituição do atual delegado da alfândega no porto de Itaguaí, José Alex de Oliveira, publica O Globo.

 

No documento, os auditores afirmam que Oliveira está à frente de um importante trabalho de limpeza no porto e que ele reduziu de 70% para 17% o número pessoas ou empresas com histórico de envolvimento em algum tipo de fraude no porto.

 

Há três semanas, Oliveira foi informado de que, por ordens superiores, ele deveria ser substituído por um fiscal lotado em Manaus sem experiência em cargo de chefia.

 

O presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, disse que se houver interferência na Receita, o governo terá como resposta uma renúncia coletiva no órgão.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais