SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   VTMIS receberá Marinha do Brasil para nova inspeção

VTMIS receberá Marinha do Brasil para nova inspeção


Fonte: CODESA (16 de agosto de 2019 )

 

O Sistema de Informatização e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS) vai completar dois anos em operação e para cumprir o protocolo, novamente passará pela inspeção da Marinha do Brasil. Na próxima semana uma equipe de oficias do Centro de Auxílio à Navegação Almirante Moraes Rego (CAMR) estará no Porto de Vitória para realizar a vistoria técnica.

 

A vistoria terá início na próxima terça-feira (20) com o objetivo de avaliar a estrutura e a operação do VTMIS. Os trabalhos serão divididos em três etapas: no primeiro dia é feita a verificação de documentos. Também avaliadas estatísticas, situações de emergência e possíveis melhorias do sistema.

 

No dia seguinte, acontecerão os exercícios práticos de simulação de emergência no mar e no canal de acesso aos terminais portuários. Concluindo, na quinta-feira (22) com a finalização da inspeção e a avaliação da equipe de oficiais.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais