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Rota Ásia-Europa: Ajustes de capacidade continuam insuficientes para elevar as taxas


Fonte: Mundo Marítimo (16 de agosto de 2019 )

A decisão do HMM de retirar seu serviço autônomo ‘Asia-Europe Express’ (AEX) a partir do final de agosto eliminará 4.900 TEUs por semana da rota Extremo Oriente-Norte da Europa, ou seja, apenas 1,7% do total. capacidade de rota atual, de acordo com o mais recente boletim da Alphaliner que a Mundo Marítimo acessa exclusivamente.

 

No entanto, a mudança pode não ser suficiente para evitar que as taxas de frete caiam no resto do ano, e a demanda deve diminuir nas próximas semanas.

 

As taxas spot de SCFI na rota China – Norte da Europa atualmente estão em 810 US $ / TEUs, 19% abaixo do início do ano e 15% abaixo do mesmo período de 2018.

 

As companhias de navegação tiveram dificuldades para aumentar as tarifas na rota este ano, devido à introdução da nova capacidade da Megamax na rota, em particular a adição de um itinerário adicional pela Ocean Alliance em abril.

 

Embora as companhias de navegação tenham tentado mitigar o aumento da capacidade através do aumento de rotas em branco durante este ano, esses movimentos foram ineficazes no aumento das taxas.

 

De acordo com os registros da Alphaliner, um total de 42 velas foram canceladas nos três primeiros trimestres deste ano, em comparação com 16 no mesmo período do ano passado.

 

A suspensão do serviço E2 / Swan ‘da 2M em setembro-dezembro de 2018 eliminou cerca de 17.000 TEUs por semana da rota, o que teve um impacto muito maior em comparação com a retirada do serviço’ AEX ‘da HMM este ano, com Uma capacidade semanal que se mantém entre 5 e 10% superior aos meses de setembro e dezembro.


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