SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Ministério da Infraestrutura prevê privatização da Codesp até 2022

Ministério da Infraestrutura prevê privatização da Codesp até 2022


Fonte: A Tribuna (16 de agosto de 2019 )
Leilão de dois terminais portuários de Santos aconteceu nesta semana (Sérgio Saraiva/Codesp Divulgação)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que a pasta pretende realizar, até o fim do governo atual, a abertura de capital da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). A declaração ocorreu na última terça-feira (13), após o leilão de terminais do Porto de Santos, em São Paulo.

 

Acompanhando o ministro no leilão, o presidente da Codesp, Casemiro Tércio Carvalho, lembrou que, para essa desestatização, a Docas ainda precisa equalizar passivos, como ações trabalhistas.

 

Segundo ele, a Docas tem hoje cerca de R$ 1,5 bi de comprometimento de caixa a curto prazo. Uma das ações planejadas é um Plano de Demissão Voluntária (PDV), que deve ser aberto em outubro.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais