Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Pianc confirma palestra no Fórum Nacional Santos Export

Fonte: Fórum Santos Export (14 de agosto de 2019)

O vice-presidente da Associação Mundial de Infraestrutura de Transporte Aquaviário (Pianc, na sigla em inglês), Nicholas Pansic, vai falar sobre o tema “Sustentabilidade ambiental e gestão de portos” e sobre como funciona a entidade durante o Momento Pianc, no dia 8 de outubro, às 18 horas, na 17ª. Edição do Santos Export – Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.
 
Ele estará acompanhado da capitão-tenente Adriana Pina, da Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil, da chefe de Gabinete da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Jacqueline Andrea Wendpap e da Diretora de Infraestrutura da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Jennyfer Tsai.
 
A Seção Nacional da Pianc foi criada em maio deste ano, em reunião entre a Marinha do Brasil e a Antaq, na presença do diretor-geral, Mário Povia, da chefe de Gabinete, Jacqueline Andrea Wendpap, e da coordenadora de Relações Internacionais, Ana Higa, que representaram a Antaq e com a presença do diretor da DPC, vice-almirante Roberto Gondim (na foto).
 
Segundo informações da Antaq, a Pianc é a organização global que fornece orientação para a infraestrutura de transporte marítimo sustentável de portos e hidrovias. É também um fórum onde profissionais de todo o mundo se unem para prestar consultoria especializada em infraestrutura econômica com o intuito de desenvolver o transporte aquaviário.
 
Para a Antaq, “o estabelecimento da Seção Nacional da Pianc no Brasil contribuirá para o crescimento do transporte aquaviário, para maior interação entre as autoridades competentes, instituições públicas e privadas partícipes dos estudos técnicos necessários, e, principalmente, para a implementação de novas tecnologias nos portos nacionais sem o comprometimento da segurança da navegação”.
 
Fundada em 1885, a Pianc é parceira de governos e da iniciativa privada para projetos, desenvolvimento e manutenção de portos, hidrovias e áreas marítimas