SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Fenop completa 25 anos com programação em Brasília

Fenop completa 25 anos com programação em Brasília


Fonte: Portos e Navios (13 de agosto de 2019 )

A Federação Nacional das Operações Portuárias (Fenop) completa 25 anos. A entidade comemora o marco com uma série de atividades nos dias 20 e 21 de agosto em Brasília (DF).

 

O economista, professor e especialista na área portuária Gesner Oliveira terá participação com a palestra “Os desafios do Setor Portuário Brasileiro”.

 

A entidade destaca em nota comemorativa sua busca pela competitividade do sistema portuário brasileiro e a representatividade do setor empresarial. “Defende a competitividade e plena concorrência, com liberdade de preços. Luta por portos com gestão profissionalizada, sem interferências políticas partidárias, e também pela garantia de colaboradores, operacionais e administrativos para todo o setor portuário, capacitados com treinamentos e qualificações viabilizados, por um novo sistema financeiro permanente com a aplicação garantida dos recursos já pagos pelo setor empresarial”, enfatiza.

 

Dia 20/08/2019:

VI Enaport – Encontro Nacional de Operações Portuárias

8h às 12h

Allia Gran Hotel Brasília Suítes. SHN Quadra 05. Bloco B – Asa Norte. Brasília / DF

 

Cerimônia comemorativa – 25 anos da Fenop

14h30 às 18h – Coquetel ao final

Clube Naval de Brasília. Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 2, Conjunto 13, Brasília/DF.

 

Dia 21/08/2019:

IX Conogmo – Congresso Nacional de Ogmos

8h30 às 18h

Allia Gran Hotel Brasília Suítes. SHN Quadra 05. Bloco B – Asa Norte. Brasília / DF


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais