Alemão, o cão portuário
Quem circula pelo Cais de Capuaba, em Vila Velha, pode se surpreender com a performance de um cachorro junto aos amarradores de navios. O animal, chamado carinhosamente de Alemão, é a mascote dos trabalhadores do porto e, ágil e inteligente, costuma ajudar na beira do cais puxando as cordas que prendem as embarcações (confira vídeo abaixo).
O “serviço” de Alemão não se resume apenas em ajudar os amarradores. Vigilante, também participa das rondas pelos terminais com a Guarda Portuária. O nome foi escolhido pela cor da pelagem e pelos olhos com características albinas em seu contorno.
A mascote apareceu em Capuaba há cerca de 1,5 ano e logo foi acolhida. De grande porte, dócil e esperto, Alemão costuma deixar a área portuária para passear, mas sempre volta. O porto é o seu lar. É alimentado pelos próprios portuários que, inclusive, bancaram sua vacinação no início deste ano.
O trabalho de Alemão foi notícia no Gazeta Online de quinta-feira (8) – confira o link abaixo:
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]