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Portos do Chile recebeu um total de 17.608 desembarques em 2018 com uma estadia no porto de 1,3 dias


Fonte: Mundo Marítimo (9 de agosto de 2019 )

Reconhecendo a importância de medir o desempenho dos portos de contêineres, a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) desenvolveu em 2004 o Índice Linear de Conectividade de Embarque (LSCI) para determinar a posição dos países. nas redes de transporte marítimo global da linha.

 

As últimas estatísticas nacionais sobre a LSCI foram publicadas em julho de 2019 e em 7 de agosto, dois novos conjuntos de dados foram apresentados: o primeiro é o porto da LSCI, o indicador é baseado na mesma metodologia aplicada à LSCI no nível do país; que foi desenvolvido em colaboração com MDSTransmodal, cobrindo mais de 900 portos no período 2006-2019.

 

O segundo corresponde a uma tabela nova e completa que apresenta as escalas por país, o tempo de resposta típico, bem como o tamanho e a idade média dos navios que chegam aos seus portos. As estatísticas são derivadas dos dados do sistema de identificação automática (AIS) obtidos em colaboração com MarineTraffic. O primeiro ano de cobertura é 2018 e será atualizado a cada seis meses.

 

A partir desta segunda tabela, a MundoMarítimo extraiu os principais dados coletados sobre as qualidades descritas para o sistema portuário chileno.

 

Estatísticas do sistema portuário do Chile 2019

De acordo com a tabela preparada pela Unctad, o Chile recebeu um total de 17.608 desembarques (de navios em geral) ao longo de 2018, que permaneceram em seus portos uma média de 1,3 dias, a idade média dos navios chegou foi nove anos e sua tonelagem média atingiu 18.614 GT, a capacidade medida em toneladas foi de 35.676 dwt e a capacidade média de transporte de contêineres alcançou 6.096 TEUs. A tonelagem máxima coletada foi de 143.521 GT, a capacidade máxima de toneladas foi de 209.546 e o ??maior navio de contêiner chegou a 13.100 TEUs.

 

No que diz respeito aos porta-contêineres, os dados coletados pela Unctad mostram um total de 2.238 chegadas com uma permanência média no porto de um dia, com uma idade média de 10 anos. A tonelagem média foi de 65.707 GT.

 

Quanto ao segmento granel, as chegadas totalizaram 1.769 com uma permanência média de 2,3 dias e uma idade média de sete anos. A tonelagem média registrada é de 32.034 GT e a capacidade média foi de 55.787. A tonelagem máxima registrada foi de 108.051 GT e a capacidade máxima foi de 209.546 dwt.

 

O segmento seco a granel marcou 1.426 chegadas, com uma permanência média em portos de 1, 6 dias e uma idade média de navios de 20 anos de idade. A tonelagem média foi de 12.657 GT e 17.192 de capacidade. A tonelagem máxima foi de 54.693 GT e a capacidade máxima registrada foi de 72,97 dwt.

 

O segmento de granéis úmidos pontuou 2.069 chamadas e uma permanência de 1,3 dias com uma idade média de 10 anos. A tonelagem média foi de 22.300 GT e a capacidade média foi de 38.224 dwt. A tonelagem máxima registrada é de 94.729 GT e a maior capacidade foi de 164.714 dwt.

 

No setor de GLP, foram registrados 79 desembarques, um porto de 1,9 dias, uma média de idade de navios de quatro anos, uma tonelagem média de 29.142 GT e uma capacidade média de 32.711 dwt. A tonelagem máxima chegou foi de 48.963 e a capacidade máxima registrada foi de 55.047 dwt.

 

Os navios de GNL alcançaram 55 chegadas com uma estadia média de 1,1 dias e uma idade média de navios de 10 anos. A tonelagem média chegou foi de 101.562 GT e a capacidade média foi de 82.923 dwt. A tonelagem máxima chegou foi de 136.739 GT e a capacidade máxima registrada foi de 96.740 dwt.

 

Os desembarques de navios da categoria Ro-Ro no Chile atingiram 745 com uma idade média de 21 anos e uma tonelagem média de 36.034; Enquanto isso, a capacidade média dos navios chegou foi de 13.051 dwt. A tonelagem máxima chegou foi de 76.420 GT e a capacidade máxima foi de 30.401 dwt.

 

Finalmente, na categoria de navios de passageiros, 9.227 chegadas foram contadas com uma idade média de seis anos. A tonelagem média foi de 2.722 GT, com uma tonelagem máxima de 121.878 GT.


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