SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   APM Terminals Yucatán investirá mais de 700 mil dólares na expansão de seu pátio de contêineres

APM Terminals Yucatán investirá mais de 700 mil dólares na expansão de seu pátio de contêineres


Fonte: Mundo Marítimo (9 de agosto de 2019 )

A APM Terminals Yucatán, operadora do Cais de Progreso, México, anunciou que investirá na expansão e modernização do terminal Progreso, apoiando assim o crescimento comercial e o desenvolvimento econômico na Península de Yucatán.

 

Do operador portuário, afirmaram que o terminal experimentou um crescimento significativo, dobrando seus volumes, de 80.000 para 140.000 TEUs nos últimos dois anos, à medida que as atividades econômicas da região se expandiram. De fato, apenas para este ano, o terminal espera um crescimento adicional de volume entre 20 e 35%.

 

Atualmente, o terminal fornece à região conectividade por meio de 5 chegadas semanais de navios, incluindo conexões diretas com os Estados Unidos e a Europa. E, para continuar facilitando esse crescimento comercial, a APM Terminals disse que se comprometeu a investir no terminal para atender às novas necessidades de importadores / exportadores da região e linhas de navegação.

 

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável de longo prazo da região e temos o prazer de anunciar que assinamos um adendo com a autoridade portuária para iniciar uma expansão de 20% do pátio terminal para continuar impulsionando o comércio da região, bem como outros investimentos para melhorar a produtividade e eficiência. Isso representa um investimento adicional significativo, além dos US $ 22,6 milhões que já foram investidos no terminal desde que a concessão começou em 2005 ”, disse Martijn Koolen, diretor executivo da APM Terminals Yucatán.

 

A modernização, anunciada pela APM Terminals, inclui uma ampliação de 20% da capacidade do pátio terminal, o que representa um investimento de US $ 714.000; a aquisição de dois novos transelevadores reach para melhorar a produtividade operacional, um dos quais já foi entregue; e, finalmente, a otimização do software operacional e o lançamento de um portal de cliente digital para acelerar a eficiência transacional.

 

“Nossa visão é fornecer aos nossos clientes uma área de logística abrangente para ajudar os importadores / exportadores a gerenciar suas cadeias de fornecimento”, acrescentou Koolen.

 

Da operadora, eles finalmente acrescentaram que, ao continuar a investir no terminal, a APM Terminals está impulsionando o desenvolvimento econômico da região e as oportunidades de emprego para a população local.

 

Vale ressaltar que atualmente o terminal registra 82 colaboradores diretos, gerando aproximadamente 1.000 indiretos em toda a cadeia logística.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais