APM Terminals Yucatán investirá mais de 700 mil dólares na expansão de seu pátio de contêineres
A APM Terminals Yucatán, operadora do Cais de Progreso, México, anunciou que investirá na expansão e modernização do terminal Progreso, apoiando assim o crescimento comercial e o desenvolvimento econômico na Península de Yucatán.
Do operador portuário, afirmaram que o terminal experimentou um crescimento significativo, dobrando seus volumes, de 80.000 para 140.000 TEUs nos últimos dois anos, à medida que as atividades econômicas da região se expandiram. De fato, apenas para este ano, o terminal espera um crescimento adicional de volume entre 20 e 35%.
Atualmente, o terminal fornece à região conectividade por meio de 5 chegadas semanais de navios, incluindo conexões diretas com os Estados Unidos e a Europa. E, para continuar facilitando esse crescimento comercial, a APM Terminals disse que se comprometeu a investir no terminal para atender às novas necessidades de importadores / exportadores da região e linhas de navegação.
“Estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável de longo prazo da região e temos o prazer de anunciar que assinamos um adendo com a autoridade portuária para iniciar uma expansão de 20% do pátio terminal para continuar impulsionando o comércio da região, bem como outros investimentos para melhorar a produtividade e eficiência. Isso representa um investimento adicional significativo, além dos US $ 22,6 milhões que já foram investidos no terminal desde que a concessão começou em 2005 ”, disse Martijn Koolen, diretor executivo da APM Terminals Yucatán.
A modernização, anunciada pela APM Terminals, inclui uma ampliação de 20% da capacidade do pátio terminal, o que representa um investimento de US $ 714.000; a aquisição de dois novos transelevadores reach para melhorar a produtividade operacional, um dos quais já foi entregue; e, finalmente, a otimização do software operacional e o lançamento de um portal de cliente digital para acelerar a eficiência transacional.
“Nossa visão é fornecer aos nossos clientes uma área de logística abrangente para ajudar os importadores / exportadores a gerenciar suas cadeias de fornecimento”, acrescentou Koolen.
Da operadora, eles finalmente acrescentaram que, ao continuar a investir no terminal, a APM Terminals está impulsionando o desenvolvimento econômico da região e as oportunidades de emprego para a população local.
Vale ressaltar que atualmente o terminal registra 82 colaboradores diretos, gerando aproximadamente 1.000 indiretos em toda a cadeia logística.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]