SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   RASHR cria licras a partir de lixo oceânico

RASHR cria licras a partir de lixo oceânico


Fonte: APLOP (8 de agosto de 2019 )

Uma start-up irlandesa – RASHR – começou recentemente a produzir licras ecológicas, 100% recicladas, produzidas de lixo oceânico, segundo a Surfer Today. A equipa, formada por três amigos – Tom, Alex e John – surgiu da ideia dos surfistas de criarem material para meio aquático não comprometendo os oceanos.

 

“Todas as nossas licras têm proteção 50 + UV e foram testadas por atletas em vários ambientes. É difícil acreditar que se está realmente a vestir plástico reciclado”, observou a equipa. “Fazemos a nossa parte para manter os oceanos, que amamos, limpos de resíduos de plástico e passar o melhor tempo dentro, em ou ao redor da água, onde quer que seja”, conclui.

 

O tecido utilizado é um tecno-tecido sustentável de poliéster 100% reciclado que provém de resíduos pré e pós-consumo, que inclui redes de pesca, tapetes e outros, recolhidos em todo o Mediterrâneo.

 

Esta linha arrojada que se espera que seja resistente ao cloro, cremes bronzeadores e óleos está exclusivamente disponível no site da Rashr, com valores que variam entre os 40 e os 70 euros.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais