SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Faculdade da USP tem quase 800 vagas em mestrado e doutorado

Faculdade da USP tem quase 800 vagas em mestrado e doutorado


Fonte: Governo do Estado de São Paulo (8 de agosto de 2019 )
reg. 438-16 Vista interna do Prédio da FFLCH-Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas. 2016/12/06 Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o ingresso de alunos regulares no primeiro semestre de 2020 nos cursos de pós-graduação stricto sensu da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, em São Paulo. Atualmente, a FFLCH tem 23 programas de pós-graduação, nos quais há 2.664 alunos matriculados, sendo 1.170 no mestrado e 1.494 no doutorado. As inscrições vão até o próximo domingo (11).

 

Ao todo, são oferecidas 791 vagas nos cursos de mestrado e doutorado da FFLCH, não sendo obrigatório o preenchimento total deste número.

 

Dos 23 programas de pós-graduação existentes na faculdade, somente quatro deles – Ciência Política, Geografia Física, Sociologia e Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades – não realizarão seleção agora, pois fazem o processo seletivo no início de cada ano. Os editais dos processos seletivos de cada programa foram divulgados no mês de julho.

 

Antes de realizar a inscrição, os interessados devem consultar os requisitos gerais do Regimento da Pós-Graduação da USP e as normas e procedimentos da área na FFLCH.

 

No item Formulários na página de Pós-Graduação da FFLCH é possível encontrar informações gerais sobre o processo seletivo, como os formulários de inscrição, a documentação exigida e o pagamento da taxa de inscrição – no valor de R$ 80,00.

 

Já as informações específicas como pré-requisitos, bibliografia, data das provas podem ser conferidas clicando no título de cada programa de pós-graduação, no item Editais – 2020. As inscrições devem ser feitas via formulário disponível na página de cada programa.

 

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre o processo seletivo devem ser verificadas diretamente com as secretarias dos programas de pós-graduação da FFLCH, cuja relação encontra-se neste link.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais