Parceria entre Eldorado Brasil e UFMS garante integração entre empresa e alunos

A Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza pesquisas em microbacias localizadas em áreas de influência da empresa. O objetivo é incentivar projetos de pesquisa dos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação – mestrado e doutorado – em Geografia do campus de Três Lagoas.
As microbacias estudadas são compostas pelos córregos Bebedouro, Urutú e do Ribeirão das Cruzes. O acordo de cooperação oferece condições e locais apropriados para que os alunos realizem seus estudos, estímulo importante para o desenvolvimento das pesquisas.
“O convênio, além das pesquisas já em execução, abrange também a cooperação técnica e estágios, que em muito contribuíram para o enriquecimento curricular, sobretudo dos bacharéis em geografia, biólogos, engenheiros de produção, medicina e sistema de informação da UFMS”, disse o coordenador da pesquisa, André Luiz Pinto, professor doutor em Geografia.
Com sete meses de parceria, a Eldorado Brasil repassou para a universidade equipamentos e insumos para que os estudos fossem realizados. O montante investido pela empresa foi de aproximadamente R$ 50 mil.
“A sustentabilidade é um importante direcionador do nosso negócio, algo que esteve no centro da nossa decisão quando firmarmos esta parceria, que colabora diretamente com a excelência ambiental integrada e o incentivo no desenvolvimento de novos profissionais”, explica o gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Fábio de Paula.
Mais lidas
Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]