SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Novas estratégias para o mercado de trigo global

Novas estratégias para o mercado de trigo global


Fonte: Grupo Cultivar (7 de agosto de 2019 )

O Congresso Internacional da Indústria do Trigo, realizado pela Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo), cujo tema será “Novas estratégias para um novo cenário”, está com as inscrições abertas. A 26ª edição do evento será realizada entre os dias 22 e 24 de setembro, em Campinas (SP).

 

A visão internacional do trigo, um ponto sensível na cadeia moageira, será discutida, com a presença de especialistas vindos de mercados estratégicos para a indústria brasileira, como Argentina, Estados Unidos, Rússia e Paraguai, em painel moderado pelo embaixador Rubens Barbosa, presidente executivo da entidade.

 

O diplomata moderará, também, debate sobre os impactos do acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia para o agronegócio. Anunciada no final de junho, a medida trouxe grande expectativa de crescimento para o setor, em um momento no qual a economia brasileira segue estagnada.

 

Cenário macroeconômico

A atual conjuntura macroeconômica e seus desafios para o trigo serão discutidos em mesa redonda na qual estarão presentes nomes de peso do mercado internacional de commodities e industriais.

 

O evento abordará, também, a regulamentação e tendências para o mercado de trigo, bem como a mudança dos hábitos de consumo dos brasileiros e seus impactos sobre o crescimento desse segmento.

 

“O Congresso é uma oportunidade única para que mercado e especialistas possam debater temas relevantes para a cadeia de valores, encontrando juntos soluções para desafios que possam retardar o crescimento do mercado do trigo nacional”, conclui Rubens Barbosa.

 

SERVIÇO

26º Congresso Internacional da Indústria do Trigo: Novas estratégias para um novo cenário

Data: 22 a 24 de setembro de 2019

Local: Royal Palm Plaza (Av. Royal Palm Plaza, nº 277, Jd. Nova Califórnia – Campinas/SP)

Inscrições e informações: abitrigo.com.br/congresso


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais