SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Profissionais de Santos viajam ao Equador para capacitar funcionários

Profissionais de Santos viajam ao Equador para capacitar funcionários


Fonte: G1 (6 de agosto de 2019 )
Operador de RTG, Gleison Ferreira do Carmo, está no Equador representando Santos — Foto: Divulgação/DP World

Pelo menos 12 profissionais do porto de Santos, no litoral de São Paulo, foram enviados para capacitar trabalhadores do novo porto de Posorja, no Equador. A primeira instalação de águas profundas daquele país tem início de operação previsto para quinta-feira (8).

 

Entre os portuários santista estão coordenadores de operações, operadores de equipamentos que transportam contêineres entre o pátio e o navio, planejadores, supervisores de portões de acesso, gerente de Manutenção e representantes de tecnologia da informação.

Comitiva do Porto de Santos, SP, participa de capacitação no Equador — Foto: Divulgação/DP World

 

“Tenho quase sete anos de trabalho em Santos. Sou muito grato em poder transmitir um pouco do meu conhecimento nas operações deste porto, que tanto contribuirá para a economia do país”, disse o operador de portêiner Alencar Carmona, da DP World Santos, na margem esquerda do cais.

 

O operador de RTG, Gleison Ferreira do Carmo, da mesma instalação, lembra da importância de qualificar a operação. “Algo que me chamou muito a atenção é que no Brasil possuímos muitas escolas de formação de equipamentos portuários, e no Equador isso é bem mais escasso”.

 

No primeiro semestre, um grupo de profissionais equatorianos esteve em Santos para participar de uma vivência e se capacitar no mesmo terminal. O objetivo é que a experiência adquirida no cais santista seja continuada e ampliada aos demais portuários equatorianos no novo porto local.

 

Operador de portêiner, Alencar Carmona, também participa de capacitação no Equador — Foto: Divulgação/DP World

 

O porto de Posorja, a 120 quilômetros de Guayaquil (maior cidade do Equador), é considerado também o mais importante daquele país. A nova instalação, construída nos últimos dois anos, está em uma região de grande profundidade para atender ao novo mercado logístico-portuário.


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais