SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Exportações de grãos da Ucrânia em 2019/20 sobem para 4,2 mi t

Exportações de grãos da Ucrânia em 2019/20 sobem para 4,2 mi t


Fonte: Jornal do Brasil (6 de agosto de 2019 )

As exportações de grãos da Ucrânia subiram para cerca de 4,2 milhões de toneladas até o momento na temporada 2019/20, que vai de julho a junho, acima dos 2,6 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado, disse o ministério da Agricultura nesta terça-feira.

 

O volume inclui 1,6 milhão de toneladas de grito, 1 milhão de cevada e 1,6 milhão de toneladas de milho, afirmou o ministério em um comunicado.

 

A Ucrânia planeja colher ao menos 70 milhões de toneladas de grãos neste ano, quase o mesmo nível atingido em 2018.

 

O ministério não apresentou projeções para as exportações no total da temporada. Em 2018/19, a Ucrânia exportou um recorde de 50 milhões de toneladas de grãos.

 

Grãos, óleos vegetais e oleaginosas dominam as exportações agrícolas da Ucrânia.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais