ANTAQ e governo de Rondônia se reúnem para debater contrato de arrendamento no Porto de Porto Velho

A ANTAQ recebeu, na segunda-feira (5), o governador de Rondônia, Marcos Rocha. O objetivo da reunião, da qual participou o diretor-geral da Agência, Mário Povia, foi a prorrogação do contrato de arrendamento no Porto de Porto Velho onde a Hermasa Navegação da Amazônia opera.
O Ministério da Infraestrutura aprovou, em caráter preliminar, o Plano de Investimentos apresentado pela Hermasa, para fins de prorrogação ordinária do contrato de arrendamento, conforme Portaria Nº 476, de 15 de maio de 2019. E encaminhou, em julho de 2019 à ANTAQ, o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA).
A Agência tem 120 dias para analisar o EVTEA tecnicamente. Após análise e deliberação acerca do estudo, a ANTAQ deve devolver os autos ao Ministério da Infraestrutura para deliberação final.
Povia afirmou que a Agência trabalhará para que esse prazo de análise seja reduzido. “A ideia da Agência é destravar investimentos, prover infraestrutura e gerar emprego e renda”, ressaltou o diretor-geral, destacando que, em uma semana, informará ao governo de Rondônia quando a análise do EVTEA será concluída.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]