SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Singapura define a visita técnica do Fórum Nacional Santos Export 

Singapura define a visita técnica do Fórum Nacional Santos Export 


Fonte: Fórum Santos Export (5 de agosto de 2019 )

Os preparativos para a viagem técnica da 17ª Edição do Santos Export – Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário ao Porto de Singapura, estão sendo finalizados pela empresa Enterprise Singapura, que organiza a agenda de encontros e visitas de empresários, dirigentes de entidades e autoridades governamentais que vão participar do evento.

 

O Gerente de Desenvolvimento de Negócios Central, Europa Oriental, América Latina e Caribe Enterprise Singapore, Joel Julius, detalha como essa agenda especial para viagem marcada para o período de 1 a 7 de setembro é elaborada:

 

“Para montar essa programação em Singapura, nosso foco está na otimização de processos e inovação. Poder compartilhar as soluções de Singapura e criar sinergia com as diferentes demandas da delegação brasileira. Acreditamos que é importante estudar a possibilidade de sanar alguns gargalos logísticos por meio de novas tecnologias e processos. Singapura tem interesse em investir no Brasil no setor logístico e certamente haverá espaço para discussões de futuras parceiras. Singapura já possui investimentos em outros países da América Latina e está no aguardo da sinalização brasileira quanto às mudanças favoráveis ao investimento estrangeiro”.

 

O Fórum Nacional Santos Export será realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

 

Singapura – Esse porto é hoje o principal hub logístico da Ásia com operações de transbordo e movimentação de contêineres (36 milhões de TEUs em 2018).

 

O projeto de expansão portuária contempla o deslocamento e aumento das operações para 65 milhões de TEUs até 2040, com as obras já iniciadas.

 

O país é também o maior centro mundial de bunkering (abastecimento de combustível para embarcações) e na Ilha Petroquímica Jurong refina 1,5 milhão de barris/dia. O complexo portuário atrai cerca de 5.000 empresas e gera 170.000 postos de trabalho. Hoje, o Porto de Singapura está conectado a 600 portos e 120 países. O Grupo Port of Singapore Authority possui operações na Ásia, Europa, Oriente Médio e Américas, movimentando mais de 70 milhões de TEUs e com uma força de trabalho de mais de 30 mil funcionários.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais