SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Nota de Falecimento – Almirante Mário César Flores

Nota de Falecimento – Almirante Mário César Flores


Fonte: Poder Naval (5 de agosto de 2019 )

A Marinha do Brasil lamenta informar o falecimento do Almirante de Esquadra Mário César Flores, ex-Ministro da Marinha no período de 15 de março de 1990 a 8 de outubro de 1992.

 

O Almirante Flores nasceu no dia 27 de fevereiro de 1931, em Itajaí, Santa Catarina, e ingressou na Marinha do Brasil em 14 de março de 1947, tendo sido declarado Guarda-Marinha no ano de 1952.

 

Entre as importantes funções que desempenhou na carreira, destaca-se o Comando da Força de Transporte da Marinha, da Escola de Guerra Naval, a Direção-Geral de Material da Marinha, o Comando-em-Chefe da Esquadra e do Estado-Maior da Armada.

 

A Marinha do Brasil se solidariza com familiares e amigos do Almirante Flores, e presta sua homenagem pelos exemplos de honradez, dedicação e liderança, durante os mais de 45 anos de serviço.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais