Governo alemão anuncia investimento de 86,2 milhões de euros na malha ferroviária do país
A Alemanha anunciou no passado dia 26 o investimento de 86,2 mil milhões de euros na reconfiguração da malha ferroviária nacional. O valor será investindo ao longo dos próximos dez anos. A maior parte saíra dos cofres do governo federal, que ficará a cargo de alocar 62 mil milhões de euros para o projeto, tido como estruturante. A Deutsche Bahn (DB), a empresa que opera o serviço ferroviário, investirá 24,2 mil milhões de euros.
Investimento prevê reforma de 2 mil pontes ferroviárias
De acordo com o ministro alemão dos Transportes, Andreas Scheuer, este será o maior programa de modernização ferroviária da história da Alemanha e servirá de sustentáculo para a proteção climática ativa no transporte. “Vamos substituir instalações obsoletas, garantir a acessibilidade, melhoraremos a gestão da construção e as condições das pontes ferroviárias”, acrescentou Scheuer.
O acordo prevê a reforma de cerca de 2 mil pontes ferroviárias, além de dobrar o número de maquinistas e passageiros até 2030. O projeto incluiu a modernização da atual rede, mas não coloca a construção de novos trechos como prioridade nacional. Este plano chega após serem identificados vários problemas com a malha ferroviária do país – o caso do colapso do túnel de Rastatt, no Verão passado, é tido como o corolário dessa degradação.
Recorde-se que os comboios da DB têm sido afetados por atrasos e cancelamentos nos últimos anos – logo, tornou-se prioritária análise dos problemas que conduzem a maiores tempos de trânsito (tanto de passageiros como de mercadorias), como a má condição dos acessos, que leva a forçosas diminuições de velocidade. O total de 86,2 mil milhões representa um aumento de 54% nos investimentos em relação ao orçamento em vigor.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]