SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   DP World Posorja, Equador: A operação começa com a entrada dos primeiros contêineres com carga de exportação

DP World Posorja, Equador: A operação começa com a entrada dos primeiros contêineres com carga de exportação


Fonte: Mundo Marítimo (5 de agosto de 2019 )

Os primeiros contêineres com carga de exportação, especificamente bananas, que foram despachados de Guayaquil começaram a chegar até os pátios do novo porto de águas profundas de Posorja.

 

Essa atividade marca o início das operações do terminal operado pela DP World, onde trabalham mais de 530 funcionários, operando três guindastes de pórtico e guindastes de 10 jardas ou RTG. Por sua vez, durante o dia, espera-se a chegada de outros cem contêineres.

 

A carga de banana está programada para ser exportada na próxima semana no primeiro navio de póspanamax, que chegará em 9 de agosto no porto de Posorja, de acordo com El Universo.

 

Estes navios vêm para cobrir uma rota que não foi diretamente servida no Equador e que navega na costa oeste da América do Sul e Europa. Espera-se que esses navios aproveitem melhor sua capacidade devido ao calado de 16,5 metros que o novo porto possui.

 

Anteriormente, o Equador, não poderia ter tais serviços, uma vez que o limite do projecto de Guayaquil impediu que esses navios chegassem à cidade. No entanto, com o novo desenvolvimento portuário em Posorja, não será mais um obstáculo.

 

Testes de contêiner

Antes do início das operações, durante as últimas semanas, os operadores de guindastes realizaram testes com contêineres da Hapag-Lloyd, uma das companhias de navegação que operarão naquele porto. Os outros dois confirmados são Cosco e CMA-CGM, que servirão o serviço chamado Eurosal.

 

Deve ser lembrado que a infraestrutura com a qual as operações da DP World começaram faz parte de uma primeira fase em que foram investidos US $ 539 milhões. Com essa infraestrutura, o terminal tem capacidade para atender 750 mil TEUs por ano.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais