SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Splenda Offshore assumirá o Terminal Portuário de Angra dos Reis

Splenda Offshore assumirá o Terminal Portuário de Angra dos Reis


Fonte: Portos e Notícias (1 de agosto de 2019 )

O controle acionário do Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR) passará à Splenda Offshore Group. A transferência é consequência da venda das ações da Technip Brasil, atual arrendatária do terminal no Porto de Angra dos Reis, para a Splenda. Entretando, há pendências financeiras que são um obstáculo à aprovação da mudança.

 

O presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, e o diretor-geral da Agência de Transportes Aquaviários (Antaq), Mário Povia, estiveram reunidos com representantes dos Grupos Technip e Splenda Offshore para tratar do assunto. Uma nova reunião foi agendada para a sexta-feira (2 de agosto) entre representantes da CDRJ e da Splenda.

 

O encontro vai prosseguir com as tratativas sobre os débitos e iniciar as discussões sobre o plano de investimentos da Splenda Offshore para o TPAR.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais