Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Setor siderúrgico soa alarme sobre crescimento econômico global

Fonte: Money Times (01 de agosto de 2019)

Perspectiva se torna ainda mais sombria com o aviso nesta quinta-feira da Arcelor Mittal (Imagem: Bloomberg)


O setor siderúrgico está enviando uma mensagem pessimista sobre uma economia global.
 
O aço, a espinha dorsal dos segmentos de construção e transportes, com uma desaceleração da taxa de câmbio ao longo de 12 meses teve seu crescimento global e menor das vendas para montadoras. A perspectiva se torna ainda mais sombria com o aviso nesta quinta-feira da Arcelor Mittal, maior siderúrgica do mundo, de que uma demanda pode ser ainda mais fraca do que uma esperada anteriormente.
 
“As vendas foram realizadas no primeiro semestre de 2019 foram muito difíceis, com a ajuda de grandes lucros de matérias-primas”, disse o bilionário Lakshmi Mittal, presidente da empresa.
 
O mercado problemático é o mercado europeu, é abalado por uma queda nas vendas de montadoras e pela concorrência com as importações mais baratas. Os custos mais altos são também menores para os rendimentos de aço, subiram para o nível mais alto desde 2014.
 
A Arcelor Mittal cortou as conseqüência para uma demanda global de aço: o crescimento pode ser de apenas 0,5% do ano, abaixo da quantia anterior de 1%. Na Europa, uma oferta pode ser dividida em 2%, segundo uma empresa, que pode ser obtida em média por ano.
 

 
A ArcelorMittal apresentou prejuízo de US $ 1,6 bilhão no segundo trimestre. A-business sales for US $ 0,2 bilhão por um lucro contábil de compra e venda após uma compra na Itália.
 
Lucros em queda agora são uma tendência no setor. A Nippon Steel, a maior siderúrgica do mundo, disse na quinta-feira que as companhias continuam sob pressão.
 

Uma das vantagens do negócio da ArcelorMittal é que uma empresa produz um pouco de minério de ferro. Os lucros da divisão saltaram 87% no segundo trimestre, o que ajudou a compensar uma demanda por aço.
 
O Citigroup disse que os resultados obtidos em linha com as expectativas e os objetivos devem ser aprimorados.

 

A ArcelorMittal também sinalizou que pode vender até US $ 2 bilhões em ativos nos próximos dois anos. Os desinvestimentos podem ser na forma de participações minoritárias ou de in- terpretados, mas não afetam o negócio principal, segundo o diretor financeiro da empresa, Aditya Mittal.