Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Secretário de Portos confirma participação no Fórum Nacional Santos Export

Fonte: Fórum Santos Export (01 de agosto de 2019)

O secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério de Infraestrutura, Diogo Piloni e Silva confirmou sua participação na 17ª. Edição do Santos Export – Fórum Nacional para a Expansão do Setor Logístico Portuário, que se realiza nos dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.
 
Ele participará no dia 9, às 16h30, como debatedor na mesa redonda “Os novos modelos portuários”, que será apresentada pelo presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias, Sérgio Aquino. Nesse painel serão discutidos temas que envolvem gestão pública ou privada nos portos, os modelos em estudos no âmbito governamental e o que pensam as entidades privadas do setor.
 
O convite oficial para o secretário foi feito por Aluísio de Souza Sobreira, diretor da Merco Shipping Marítima, vice-presidente da Câmara Brasileira de Contêineres, diretor da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e integrante do Comitê Orientador dessa 17ª edição.
 
Além de Piloni participarão desse encontro como debatedores o consultor internacional Gregoire Gauthier, especialista em transportes do Banco Mundial, Casemiro Tércio Carvalho, presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo e Júlio Castiglioni, presidente da Companhia Docas do Espírito Santo. Na moderação vão atuar José Roberto Sampaio Campos, consultor portuário e presidente do Comitê Orientador do Santos Export, e Vaguinaldo Marinheiro, jornalista e diretor do Estúdio Folha.
 
Conheça toda a programação e faça sua inscrição no site: https://forumsantosexport.com.br/