SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Secretário de Portos confirma participação no Fórum Nacional Santos Export

Secretário de Portos confirma participação no Fórum Nacional Santos Export


Fonte: Fórum Santos Export (1 de agosto de 2019 )

O secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério de Infraestrutura, Diogo Piloni e Silva confirmou sua participação na 17ª. Edição do Santos Export – Fórum Nacional para a Expansão do Setor Logístico Portuário, que se realiza nos dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

 

Ele participará no dia 9, às 16h30, como debatedor na mesa redonda “Os novos modelos portuários”, que será apresentada pelo presidente da Federação Nacional das Operações Portuárias, Sérgio Aquino. Nesse painel serão discutidos temas que envolvem gestão pública ou privada nos portos, os modelos em estudos no âmbito governamental e o que pensam as entidades privadas do setor.

 

O convite oficial para o secretário foi feito por Aluísio de Souza Sobreira, diretor da Merco Shipping Marítima, vice-presidente da Câmara Brasileira de Contêineres, diretor da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e integrante do Comitê Orientador dessa 17ª edição.

 

Além de Piloni participarão desse encontro como debatedores o consultor internacional Gregoire Gauthier, especialista em transportes do Banco Mundial, Casemiro Tércio Carvalho, presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo e Júlio Castiglioni, presidente da Companhia Docas do Espírito Santo. Na moderação vão atuar José Roberto Sampaio Campos, consultor portuário e presidente do Comitê Orientador do Santos Export, e Vaguinaldo Marinheiro, jornalista e diretor do Estúdio Folha.

 

Conheça toda a programação e faça sua inscrição no site: https://forumsantosexport.com.br/


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais