SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Lucro da ADM cai mais de 40% com clima nos EUA e guerra comercial

Lucro da ADM cai mais de 40% com clima nos EUA e guerra comercial


Fonte: DCI (1 de agosto de 2019 )

CHICAGO/BANGALORE (Reuters) – A comerciante de grãos norte-americana Archer Daniels Midland registrou queda de 41,3% no lucro ajustado do segundo trimestre nesta quinta-feira, abaixo das expectativas de Wall Street, após ser impactada pela guerra comercial entre Estados Unidos e China e o severo clima nos EUA nessa primavera, que causou sérios problemas na cadeia de suprimentos.

Todas unidades de negócio da companhia, exceto uma, tiveram lucros menores. A empresa está entre as primeiras do setor agrícola dos EUA a apontarem impacto devido à peste suína africana, uma doença fatal que matou milhões de porcos do rebanho doméstico da China.

 

“Nós também estamos vendo sinais iniciais de como a peste suína africana pode impactar os mercados globais de proteína animal, e eventualmente apoiar uma demanda adicional por farelo de soja em importantes regiões produtoras de carne fora da China”, disse o presidente-executivo e do conselho da companhia, Juan Luciano.

 

O desempenho da empresa neste ano até o momento representa uma forte reversão frente ao ano passado, quando os lucros da ADM saltaram após uma seca na Argentina e a guerra comercial EUA-China terem então impulsionado seus negócios de trading e de processamento de oleaginosas.

 

O lucro líquido ajustado no trimestre caiu para 340 milhões de dólares, ou 60 centavos de dólar por ação, de 579 milhões de dólares, ou 1,02 dólar por ação no mesmo período do ano anterior.

 

A receita caiu 4,5%, para 16,3 bilhões de dólares.

 

A expectativa média de analistas era de um lucro de 61 centavos de dólar por ação para a ADM, segundo dados da Refinitiv.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais