SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Em Santos, Poupatempo inova ao oferecer serviços da Junta Militar

Em Santos, Poupatempo inova ao oferecer serviços da Junta Militar


Fonte: Governo do Estado de São Paulo (1 de agosto de 2019 )

A partir desta quinta-feira (1º), o Poupatempo Santos passa a oferecer serviços da Junta Militar e da Delegacia de Serviço Militar, em parceria com a Prefeitura de Santos.

 

Anteriormente, a Junta Militar de Santos ficava na Rua Paraná, 131, e a Delegacia na Av. Rangel Pestana, 140, ambas no bairro Vila Mathias. Agora, os serviços passam a ser oferecidos no Poupatempo, que fica na Rua João Pessoa, 246 – Centro.

 

O horário de funcionamento será o mesmo do Poupatempo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. O novo órgão do Poupatempo terá capacidade para atender aproximadamente 200 cidadãos por dia. Por ano, a Junta Militar atende cerca de 6,5 mil  pessoas.

 

O órgão é responsável pela emissão de documentos como o Certificado de Alistamento Militar, 1ª e 2ª vias de Certificado de Dispensa de Incorporação, Certificado de Isenção, Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo, Certificado de Reservista, Certidão de Tempo de Serviço Militar, Adiamento de Incorporação e Arrimo de Família, entre outros.

 

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

 

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais