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APM Terminals Maasvlakte II aumenta serviço ferroviário para maior centro logístico interno


Fonte: APM Terminals (1 de agosto de 2019 )

O Venlo, um importante ponto crítico de logística, foi identificado como uma oportunidade para o terminal após uma análise da gravidade envolvendo os principais clientes. A análise da gravidade simplifica os caminhos percorridos pela carga pelo terminal e ajuda a identificar oportunidades para melhorar a eficiência na cadeia logística. A Venlo destacou-se por sua localização ideal para atender aos centros de distribuição de grandes varejistas, como C & A, Primark, Tommy Hilfiger, Esprit e Zalando, do outro lado da fronteira.

 

Velocidade para comercializar uma vantagem competitiva
“O terminal está equipado com um berço de 500 m totalmente automatizado, oferecendo uma conexão confiável e eficiente entre Roterdão e Venlo”, diz Roy De Haan, diretor de gestão comercial da Maasvlakte II. “No entanto, com tempos de transporte entre seis e sete dias por barcaça, o novo serviço ferroviário noturno é muito atraente para os clientes de indústrias como a fast fashion, onde a velocidade de lançamento no mercado é uma vantagem competitiva essencial”.

 

O novo serviço ferroviário está disponível para todos os transportadores de águas profundas, bem como para os transportadores e diretamente aos expedidores. Começando como um piloto no final de 2018, com três serviços por semana, a APM Terminals Maasvlakte II já tem planos concretos para oferecer oito partidas por semana a partir de julho, e até 14 partidas por semana logo após, sujeitas à demanda.

 

O serviço é adequado para todos os tipos de carga conteinerizada, com exceção das classificações 1 e 7 da IMO. A descarga e o carregamento são realizados entre as 18:30 e as 01:00 no terminal, com descarga e carregamento entre as 07:30 e as 11:00 horas. o Terminal Inland Cabooter Blerick, Venlo.

 

Maior velocidade e confiabilidade
“Com as janelas de carga direta e descarga em ambos os terminais, a velocidade e a conveniência são benefícios claros”, explica Roy de Haan. “Como operadora ferroviária, a APM Terminals também tem influência direta em ambos os terminais (Maasvlakte II e Cabooter Berick), o que permite à empresa fornecer carga / descarga prioritária para contêineres urgentes. O serviço ponto-a-ponto direto também oferece maior confiabilidade, pois não há paradas no terminal que possam gerar possíveis atrasos.

 

“Cada partida ferroviária tem capacidade para 96 ??TEU, que substitui cerca de 48 caminhões na estrada. O serviço ferroviário eletrificado funciona com eletricidade de fontes renováveis, proporcionando um benefício ambiental claro para os clientes. ”

 

Serviços ferroviários futuros
Este novo serviço complementa a conexão ferroviária quinzenal existente da APM Terminals Maasvlakte II para Germersheim, na Alemanha. Com os clientes cada vez mais conscientes dos benefícios das excelentes instalações ferroviárias on-dock da empresa e excelentes conexões, em breve estará introduzindo um serviço ferroviário para Duisburg, localizado no centro de uma das maiores conurbações da Alemanha. Duisburg também está estrategicamente localizado na junção dos rios Reno e Ruhr, com uma conexão com os portos alemães do Mar do Norte através do Canal Reno-Herne.


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