SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Secretário Nacional de Portos é eleito presidente do Conselho de Administração do Porto de Santos

Secretário Nacional de Portos é eleito presidente do Conselho de Administração do Porto de Santos


Fonte: G1 (31 de julho de 2019 )
Consad do Porto de Santos elegeu novo presidente — Foto: Divulgação/Codesp

O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva, tomou posse como presidente do Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), nesta terça-feira (30) em Santos, no litoral de São Paulo.

 

Piloni assume a vaga deixada por Ogarito Linhares Borges, que presidiu o Consad até 12 de julho. Ele é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (2006) e especialista em gestão portuária pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013).

 

Diogo Piloni foi eleito por unanimidade. “O Consad tem importância cabal para o país. É lá que são tomadas as decisões estratégicas do porto. Por exemplo, no que diz respeito ao seu plano de crescimento, novos investimentos ”, destacou o secretário, após a posse.

 

O diretor do Departamento de Novas e Outorgas de Políticas Regulatórias Portuárias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Fábio Lavor, foi eleito substituto de Piloni. Ele já era membro do Consad, segundo a Codesp.

 

Com a posse, o Consad reúne cinco conselheiros: Helio Marques Azevedo (trabalhadores); Marcio Calves (classe empresarial); Maria da Glória Felgueiras Nicolau (do Ministério do Planejamento); e Diogo Piloni e Fábio Lavor (ambos do Ministério da Infraestrutura).


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais