SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Presidente da Colômbia atendeu à tecnologia automatizada do porto de Yangshang, China

Presidente da Colômbia atendeu à tecnologia automatizada do porto de Yangshang, China


Fonte: Mundo Marítimo (31 de julho de 2019 )

No contexto de sua visita oficial à China, o presidente colombiano Iván Duque visitou o porto de Yangshang, um dos maiores do mundo, caracterizado por ter sistemas automatizados de controle. Durante a atividade, o presidente disse que um dos propósitos do governo é que o país sul-americano seja visto como um lugar atraente para os investidores portuários, que faz parte do Plano Nacional de Desenvolvimento “Pacto pela Colômbia, Pacto pela Eqüidade”.

 

“Estamos vendo como essas infraestruturas estão sendo desenvolvidas na China e também vemos a possibilidade de haver portos na América Latina que trabalhem com tecnologias similares, que possam ter uma parceria na operação logística, e acho que esse caminho também está se abrindo com isso visita ”, enfatizou.

 

O chefe de Estado também disse que a visita ao terminal portuário permite que seu país observe “onde está avançando a tecnologia portuária, quais são os novos desafios de infraestrutura? Para a Colômbia colocar-se no radar dos investidores portuários para ser um lugar atraente. ”

 

Concessões portuárias

Além disso, o Presidente Duque ressaltou que outro dos objetivos do Governo, incluído no Plano Nacional de Desenvolvimento, é levar o país à tecnologia portuária em direção ao futuro, tomando decisões estratégicas a esse respeito: “Um deles é que podemos ter concessões portuárias para 40 anos, que é a maneira em que os investimentos semelhantes a estes podem ser remediados para o futuro do nosso país ”, disse ele.

 

Nesse sentido, ele destacou o potencial para os investidores, uma vez que a Colômbia tem costas nos oceanos Atlântico e Pacífico. Ele também ressaltou que “nós temos um mercado muito grande, é um mercado que está perto de 50 milhões de pessoas”, disse ele.

 

Da mesma forma, o presidente disse que a Colômbia tem várias cidades importantes na costa norte, o que pode facilitar o comércio no Caribe. “Queremos investimentos chineses para ver projetos estratégicos em nosso país, como Puerto Carreño-Buenaventura, a interconexão em nosso país entre o loft e a região do Pacífico, também olhando para o mercado asiático”, disse o presidente Duque.

 

Da mesma forma, ele acrescentou que, como governo, eles estão interessados ??em empresários chineses que conhecem alternativas nos projetos de estradas portuárias, aeroportuárias e de quarta geração (4G) na Colômbia.

 

Infra-estrutura de transporte

A ministra dos Transportes da Colômbia, Angela Maria Orozco, integrante da delegação colombiana, pôde observar a operação e operação intermodal do Centro Integral de Transporte de Hongqiao, localizado no distrito suburbano ocidental de Chang yang e Minhang de Xangai, informou a Portafolio .

 

Este centro é composto pelo Aeroporto Internacional de Xangai Hongqiao, a estação de trem interurbano de alta velocidade Shanghai Hongqiao, três linhas de metrô, ônibus e táxi, e uma estação reservada para futuras operações do tipo Maglev (Trem de Levitação Magnética) . É o primeiro de seu tipo na China, e seu modelo tem sido seguido por várias cidades do país, como Hangzhou, Guangzhou e Shenzhen.


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais