SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto de Imbituba realiza visita para a comunidade

Porto de Imbituba realiza visita para a comunidade


Fonte: Porto de Imbituba (31 de julho de 2019 )
Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba

No último sábado, 27 de julho, a SCPar Porto de Imbituba abriu as portas do Porto para a comunidade em uma manhã de visitação. O grupo participou de um momento de conhecimento e interação, onde foram apresentados a história do Porto, sua estrutura, operações e iniciativas de gestão ambiental. O encontro também foi uma oportunidade de troca de ideias e esclarecimento de dúvidas sobre a atuação da Autoridade Portuária. Além disso, os participantes puderam fazer uma visita guiada à área alfandegada, onde se encontram os terminais de armazenagem de cargas, e acompanhar as operações diretamente no cais.

 

Programa Porto de Portas Abertas
O Programa Porto de Portas Abertas iniciou em 2016 e desde então já recebeu aproximadamente 3.000 visitantes. O Programa viabiliza visitas técnicas para cursos de ensino superior e profissionalizante, além de receber visitas institucionais de escolas de ensino fundamental e médio, desenvolvendo a integração porto-cidade e compartilhando conhecimentos sobre o Porto.
Esta é a primeira vez que o Programa abre uma turma para visita da comunidade. Foram abertas 40 vagas e já há uma lista de espera de aproximadamente 150 pessoas. Devido ao grande interesse da população, a Autoridade Portuária planeja realizar mais visitas abertas para a comunidade e tornar a iniciativa um projeto regular no Programa de Visitas.

Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais