SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Maior navio livraria do mundo estará em Vitória

Maior navio livraria do mundo estará em Vitória


Fonte: CODESA (31 de julho de 2019 )
Coordenação de Comunicação da CODESA

Começam os preparativos para a chegada do navio que é a maior livraria flutuante do mundo. O Logos Hope fará escala em cinco portos brasileiros e o Porto de Vitória será um deles. Uma reunião entre representantes da tripulação, agência marítima e CODESA aconteceu na manhã desta terça-feira (30), para definir os procedimentos da estadia da embarcação. O navio chegará em outubro.

 

Logos Hope ficará aberto para visitação, no Porto de Vitória, entre os dias 10 a 20 de outubro, das 10h às 22h. Aos domingos, das 14h às 22h. Nas segundas-feiras, não haverá visitação. A livraria conta com mais de cinco mil livros para várias faixas etárias e serão vendidos no valor abaixo do mercado.

 

Além da livraria, o navio dispõe de cafeteria e também de um teatro, onde irão acontecer diversas apresentações culturais durante a sua permanência. O valor para entrada será de R$ 5,00 e crianças até 12 anos serão isentas.

 

Participaram da reunião, pela CODESA, os coordenadores de Comunicação, Rose Duarte, e de Segurança Portuária, Reroldi Monteiro, o engenheiro Marcus Breciani e o Guarda Portuário Nelson Dias; pela agência marítima Wilson Sons, Marcelo Menezes e Gisa Astone e voluntários que trabalham no navio, sendo representados pela gerente de projetos do Logos Hope, Nele Baersch.

 

Logos Hope

Logos Hope começou a atuar em fevereiro de 2009, mas a história do navio já soma cerca de quatro décadas, quando as embarcações eram batizadas com outros nomes. Logos, em grego, significa “a palavra”. A embarcação tem capacidade para 442 pessoas, já vendeu mais de 8 milhões de livros e recebeu mais de 7 milhões de visitantes. Ao atracar nos portos, realiza projetos sociais e de ajuda humanitária.

 

A maior livraria flutuante do mundo estará em cinco cidades brasileiras, a partir de agosto, trazendo 400 tripulantes, todos voluntários de 60 nacionalidades. O Logos Hope passará por Santos, Rio, Vitória, Salvador e Belém, nessa ordem. Ficará no país até o dia 6 de dezembro, quando seguirá viagem para a América Central.


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais