Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Maior navio livraria do mundo estará em Vitória

Fonte: CODESA (31 de julho de 2019)

Coordenação de Comunicação da CODESA


Começam os preparativos para a chegada do navio que é a maior livraria flutuante do mundo. O Logos Hope fará escala em cinco portos brasileiros e o Porto de Vitória será um deles. Uma reunião entre representantes da tripulação, agência marítima e CODESA aconteceu na manhã desta terça-feira (30), para definir os procedimentos da estadia da embarcação. O navio chegará em outubro.
 
Logos Hope ficará aberto para visitação, no Porto de Vitória, entre os dias 10 a 20 de outubro, das 10h às 22h. Aos domingos, das 14h às 22h. Nas segundas-feiras, não haverá visitação. A livraria conta com mais de cinco mil livros para várias faixas etárias e serão vendidos no valor abaixo do mercado.
 
Além da livraria, o navio dispõe de cafeteria e também de um teatro, onde irão acontecer diversas apresentações culturais durante a sua permanência. O valor para entrada será de R$ 5,00 e crianças até 12 anos serão isentas.
 
Participaram da reunião, pela CODESA, os coordenadores de Comunicação, Rose Duarte, e de Segurança Portuária, Reroldi Monteiro, o engenheiro Marcus Breciani e o Guarda Portuário Nelson Dias; pela agência marítima Wilson Sons, Marcelo Menezes e Gisa Astone e voluntários que trabalham no navio, sendo representados pela gerente de projetos do Logos Hope, Nele Baersch.
 
Logos Hope
Logos Hope começou a atuar em fevereiro de 2009, mas a história do navio já soma cerca de quatro décadas, quando as embarcações eram batizadas com outros nomes. Logos, em grego, significa “a palavra”. A embarcação tem capacidade para 442 pessoas, já vendeu mais de 8 milhões de livros e recebeu mais de 7 milhões de visitantes. Ao atracar nos portos, realiza projetos sociais e de ajuda humanitária.
 
A maior livraria flutuante do mundo estará em cinco cidades brasileiras, a partir de agosto, trazendo 400 tripulantes, todos voluntários de 60 nacionalidades. O Logos Hope passará por Santos, Rio, Vitória, Salvador e Belém, nessa ordem. Ficará no país até o dia 6 de dezembro, quando seguirá viagem para a América Central.