SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   FCA Log se destaca como o único NVOCC com Terminal Alfandegado no Porto de Santos

FCA Log se destaca como o único NVOCC com Terminal Alfandegado no Porto de Santos


Fonte: G1 (31 de julho de 2019 )
Divulgação FCA Log

A FCA Log, empresa de gestão logística do Terminal Alfandegado Eudmarco S.A., surgiu para atender a uma demanda crescente do setor no Porto de Santos, oferecendo aos clientes qualidade em serviços, com menos burocracia e maior poder de negociação, por meio da verticalização dos processos de negócio.

 

A empresa, que se destaca por ser a única NVOCC com terminal alfandegado próprio no Porto de Santos, permite que a consolidação e desconsolidação de cargas fracionadas sejam realizadas em até 24 horas, proporcionando maior agilidade na operação. “O processo de carregamento é acelerado para um período entre 25 e 40 minutos, bem abaixo da média do mercado”, explica Matheus Aléssio, diretor de desenvolvimento de negócios da FCA Log.

 

Este processo ainda garante maior poder de negociação no mercado. “A equipe possui flexibilidade e autonomia para negociar a armazenagem de acordo com a necessidade de cada cliente, ganhando em competitividade comercial em relação aos concorrentes”, exalta Matheus.

 

Outra vantagem que agrega valor no relacionamento com o cliente é a implementação da tecnologia. O importador e exportador pode verificar como está o andamento do seu pedido através do sistema de tracking (termo em inglês para rastreamento). Basta acessar o sistema no site da FCA Log com seu login e senha e conferir em qual das etapas o pedido se encontra e quando foi a última atualização, também enviada pela empresa por e-mail.

 

FOTO-MATERIA-1 — Foto: Divulgação FCA Log

A FCA Log realiza um atendimento personalizado e, para estreitar ainda mais esta relação, o pós-venda é um processo fundamental, sempre realizado pelo próprio vendedor, e que faz com que o cliente obtenha confiança na relação construída desde o início. “Isso cria maior proximidade entre o cliente e a equipe comercial, gerando empatia, confiança e segurança entre as partes”, explica Matheus.

 

Estes atributos, junto de uma estrutura bem construída e capacitada da FCA Log, garantem credibilidade junto de seus parceiros comerciais no exterior, como a China, onde a FCA Log tem saídas semanais de consolidação própria diretamente para o Porto de Santos.

 

Expansão para novos mercados

O acordo comercial selado no dia 28 de junho entre os países da Mercosul e da União Europeia, que promete auxiliar para um considerável aumento no intercâmbio de produtos entre os países, é visto com bons olhos por Matheus Aléssio, diretor de desenvolvimento de negócios da FCA Log.

 

“Este novo acordo pode gerar mais uma possibilidade de transações comerciais com o mercado europeu. O Brasil é um grande importador do continente e o acordo vai ser importante para gerar novos negócios para os empresários e parceiros”, afirma Matheus.

 

A FCA Log, inclusive, possui planos de expansão para ganhar mais espaço em novos mercados. A Europa e os Estados Unidos estão entre eles.

 

O NVOCC FCA Log e o Terminal Eudmarco S/A (CLIA) pertencem ao Grupo ABA Infra, que atua em infraestrutura portuária, logística, bem como nos segmentos de combustível e turismo.


Mais lidas


Trabalhar no Porto de Santos é o sonho de muitos estudantes e profissionais. Oportunidades não faltam! Afinal, são várias empresas que atuam nos quase 8 milhões de m² do maior porto da América Latina.   Com toda essa estrutura, logística e evolução tecnológica, as empresas vêm exigindo cada vez mais profissionais altamente qualificados e capacitados. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais