SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Navio Veleiro “Cisne Branco” recebe prêmio ecológico

Navio Veleiro “Cisne Branco” recebe prêmio ecológico


Fonte: Marinha do Brasil (30 de julho de 2019 )
Práticas diárias realizadas a bordo: a coleta seletiva do lixo e a proibição de copos plásticos durante viagens

Durante a comissão “Europa 2019”, o Navio Veleiro ”Cisne Branco” foi o vencedor do prêmio “Environmental Award”, concedido pela Sail Training Internacional (STI), fundação responsável pela organização da “Tall Ships Races 2019”.

 

A iniciativa da STI foi realizar uma competição entre os navios participantes da “Tall Ship Races 2019”, premiando o melhor projeto voltado à preservação do meio ambiente. Praticamente todos os navios participantes promoveram atividades e apresentaram projetos, num total de 45 competidores, como a realização de coletas de lixo nos portos visitados ou baldeação com água de reuso.

 

Membros da Tripulação recebem o Troféu Environmental Award 2019

O Navio Veleiro “Cisne Branco” apresentou um projeto permanentemente conduzido a bordo, que visa à redução de plástico utilizado a bordo, em consonância com a política ambiental da Marinha. Exemplos como a abolição do uso de copos plásticos e coleta de lixo seletiva foram fundamentais para a conquista deste prêmio e, principalmente, para servir de exemplo aos jovens aspirantes ou trainees que embarcam nos Grandes Veleiros, ratificando o compromisso da Força em proteger e preservar os mares e rios.

 

Em uma cerimônia realizada na praça principal da cidade de Bergen-Noruega, o prêmio foi entregue aos tripulantes e permitiu corroborar a preocupação institucional com o meio ambiente marinho, valorizando o lema “o oceano é a nossa segunda casa, nos preocupamos com ele!”.


Mais lidas


Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais