Maersk recebe licença de portos sauditas

A Autoridade dos Portos da Arábia Saudita (Mawani) emitiu uma licença para a subsidiária local da Maersk para operar em todos os portos da Arábia Saudita.
De acordo com a agência estatal de notícias SPA, o passo vem junto com a estratégia da autoridade para melhorar a eficiência e a qualidade do desempenho e dos serviços oferecidos nos portos sauditas.
A nova licença de remessa da Maersk é a quarta do tipo a ser emitida para investidores estrangeiros no Reino. A Maersk junta-se a outras grandes linhas da Barwil, da Hapag-Lloyd e da Mediterranean Shipping Company, já em operação.
Saad Abdul Aziz Al-Khalb, Presidente da Autoridade dos Portos da Arábia Saudita, (Mawani) comentou que “Nós emitimos uma licença para a Maersk (Arábia Saudita) operar em todos os 9 portos sauditas. Isso reflete nossa confiança mútua com o aumento do volume de contêineres ea KSA se expande como centro regional de logística. ”
Este contrato segue a aprovação recente da Autoridade Saudita de licenciamento geral, novas regulamentações marítimas e financiamento de navios, como parte do cumprimento dos objetivos da Visão 2030, juntamente com a melhoria da satisfação do cliente, aumento do desempenho e novas oportunidades de emprego para os sauditas.
A Maersk (Arábia Saudita) é a divisão local de uma das maiores e mais conhecidas empresas de logística e transporte do mundo. A empresa-mãe, AP Moller-Maersk, está sediada em Copenhague, na Dinamarca.
Mais lidas
Conheça um pouco sobre a trajetória e o trabalho exercido pelos advogados de nossas associadas - Vivian Carvalho, gerente jurídico e compliance da Brasil Terminal Portuário e Leandro Fernandes, gerente jurídico do Terminal 12A. Pelo SOPESP, nossa Relações Institucionais, Marcelli Mello e nossa Assessora Jurídica, Gislaine Heredia.
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]