SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Maersk recebe licença de portos sauditas

Maersk recebe licença de portos sauditas


Fonte: MarineLink (30 de julho de 2019 )
Foto: Mawani

A Autoridade dos Portos da Arábia Saudita (Mawani) emitiu uma licença para a subsidiária local da Maersk para operar em todos os portos da Arábia Saudita.

 

De acordo com a agência estatal de notícias SPA, o passo vem junto com a estratégia da autoridade para melhorar a eficiência e a qualidade do desempenho e dos serviços oferecidos nos portos sauditas.

 

A nova licença de remessa da Maersk é a quarta do tipo a ser emitida para investidores estrangeiros no Reino. A Maersk junta-se a outras grandes linhas da Barwil, da Hapag-Lloyd e da Mediterranean Shipping Company, já em operação.

 

Saad Abdul Aziz Al-Khalb, Presidente da Autoridade dos Portos da Arábia Saudita, (Mawani) comentou que “Nós emitimos uma licença para a Maersk (Arábia Saudita) operar em todos os 9 portos sauditas. Isso reflete nossa confiança mútua com o aumento do volume de contêineres ea KSA se expande como centro regional de logística. ”

 

Este contrato segue a aprovação recente da Autoridade Saudita de licenciamento geral, novas regulamentações marítimas e financiamento de navios, como parte do cumprimento dos objetivos da Visão 2030, juntamente com a melhoria da satisfação do cliente, aumento do desempenho e novas oportunidades de emprego para os sauditas.

 

A Maersk (Arábia Saudita) é a divisão local de uma das maiores e mais conhecidas empresas de logística e transporte do mundo. A empresa-mãe, AP Moller-Maersk, está sediada em Copenhague, na Dinamarca.


Mais lidas


Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais