Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Maersk recebe licença de portos sauditas

Fonte: MarineLink (30 de julho de 2019)

Foto: Mawani


A Autoridade dos Portos da Arábia Saudita (Mawani) emitiu uma licença para a subsidiária local da Maersk para operar em todos os portos da Arábia Saudita.
 
De acordo com a agência estatal de notícias SPA, o passo vem junto com a estratégia da autoridade para melhorar a eficiência e a qualidade do desempenho e dos serviços oferecidos nos portos sauditas.
 
A nova licença de remessa da Maersk é a quarta do tipo a ser emitida para investidores estrangeiros no Reino. A Maersk junta-se a outras grandes linhas da Barwil, da Hapag-Lloyd e da Mediterranean Shipping Company, já em operação.
 
Saad Abdul Aziz Al-Khalb, Presidente da Autoridade dos Portos da Arábia Saudita, (Mawani) comentou que “Nós emitimos uma licença para a Maersk (Arábia Saudita) operar em todos os 9 portos sauditas. Isso reflete nossa confiança mútua com o aumento do volume de contêineres ea KSA se expande como centro regional de logística. ”
 
Este contrato segue a aprovação recente da Autoridade Saudita de licenciamento geral, novas regulamentações marítimas e financiamento de navios, como parte do cumprimento dos objetivos da Visão 2030, juntamente com a melhoria da satisfação do cliente, aumento do desempenho e novas oportunidades de emprego para os sauditas.
 
A Maersk (Arábia Saudita) é a divisão local de uma das maiores e mais conhecidas empresas de logística e transporte do mundo. A empresa-mãe, AP Moller-Maersk, está sediada em Copenhague, na Dinamarca.