SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Complexo do Pecém abre inscrições para o projeto Fotoporto

Complexo do Pecém abre inscrições para o projeto Fotoporto


Fonte: Governo do Estado do Ceará (30 de julho de 2019 )
Untitled-1

Realizado pela primeira vez, o projeto abre as portas do CIPP para que os apaixonados pela fotografia façam imagens das operações portuárias no Pecém.

 

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP vai realizar a primeira edição do Projeto Fotoporto, onde abre as portas para que fotógrafos profissionais e amadores possam registrar diversas operações como atracações e movimentação de cargas em áreas que, normalmente, são restritas ao público para este tipo de atividade.

 

“A imagem, muitas vezes, fala mais do que um texto e queremos ver como essas pessoas percebem o dia a dia do Complexo, além de darmos oportunidade para que todos conheçam esse equipamento de desenvolvimento econômico e social para o Ceará”, destaca o Diretor-Presidente do CIPP Danilo Serpa.

 

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém possui uma área de 13 mil hectares e gera, atualmente, mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. No ano passado, atingiu a marca de 17,2 milhões de toneladas em cargas movimentadas, um recorde desde o início das operações do Porto.

 

INSCRIÇÕES

A primeira edição do Fotoporto será realizada no Dia Mundial da Fotografia, dia 19 de agosto das 14hs30 às 18hs30. O evento é gratuito.

 

Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos, preencher a ficha cadastral disponibilizada Neste Link e enviá-la juntamente com a cópia do RG ou CNH (frente e verso) para o e-mail: comunicacao@cearaportos.ce.gov.br, até o dia 9 de agosto. Apenas 15 vagas serão disponibilizadas.

 

Atenção: os documentos devem estar em formato PDF e a foto em formato JPG/PNG ou TIFF com resolução de 150 pixels. Após analise da documentação, o candidato receberá um e-mail de confirmação. Ressaltamos que é de responsabilidade do participante o deslocamento até o Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP.

 

As melhores fotos serão amplamente divulgadas nos canais oficiais de comunicação do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP.

 

Para mais informações: www.cearaportos.ce.gov.br


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais