SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Fórum Porto & Mar: Grupo Tribuna lança programa de debates

Fórum Porto & Mar: Grupo Tribuna lança programa de debates


Fonte: A Tribuna (29 de julho de 2019 )
Programa quer ampliar a cobertura e os debates do setor portuário, especialmente o cais santista (Carlos Nogueira/AT)

O público terá mais um espaço para se informar sobre as novidades do Porto de Santos, além de poder discutir os desafios para o desenvolvimento do principal complexo marítimo do Brasil, a partir da próxima segunda-feira (29), às 15h, com a estreia do Fórum Porto & Mar. O programa de entrevistas e debates, semanal, será transmitido ao vivo na página do Grupo Tribuna na rede social Facebook (www.facebook.com/grupo.tribuna).

 

Em sua primeira edição, o programa debaterá o mercado de trabalho do Porto, a redução na quantidade de postos de trabalho nos últimos anos, a recente recuperação e o impacto das novas tecnologias, além de abordar dicas para conquistar um emprego no setor.

 

Para tratar desses temas, estarão presentes a gerente de Recursos Humanos da ADM do Brasil (companhia que conta com um terminal no cais santista), Viviane Navarro, e a diretora do Espaço Santista de Recursos Humanos, Andréa Marques. A apresentação será do jornalista Leopoldo Figueiredo, editor de Porto & Mar de A Tribuna.

Além de acompanhar o programa pela página do Grupo Tribuna no Facebook, o público poderá mandar perguntas para as entrevistadas, por meio dos comentários. Quem não assistir ao Fórum Porto & Mar ao vivo, vai conseguir conferir a edição de estreia no portal de notícias A Tribuna On-line.

 

O novo programa integra a estratégia do Grupo Tribuna de ampliar sua cobertura e os debates do setor portuário, especialmente o cais santista. No semestre passado, foi lançado o Porto & Mar – Seminário A Tribuna para o Desenvolvimento do Porto de Santos. E desde o início do ano, o telejornal Bom Dia Região, transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h30, pela TV Tribuna, tem um bloco semanal sobre notícias portuárias, que vai ao ar às quintas-feiras.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais