Comissão executiva da Codeba realiza visita técnica no Porto Paranaguá
Representantes da Codeba realizaram visita técnica no Porto Organizado de Paranaguá, no Paraná, entre os dias 24 e hoje (26), o encontro teve como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos em Gestão Portuária.
O comitê de representação da Codeba, formado pelo o diretor administrativo, Alex Ávila, pelo gerente de Assuntos Estratégicos, Danilo Miranda, e o chefe de gabinete, José Cassiano Ferreira Filho, foi recebido pelo diretor-presidente Luiz Fernando Garcia da Silva e pelo diretor de engenharia e manutenção, Rogério Amado Barzellay.
No ano passado, o Porto de Salvador se juntou ao de Paranaguá (PR) como um dos dois únicos no Brasil com autorização para receber navios de até 366 metros de comprimento.
O diretor-presidente Luiz Fernando expôs satisfação ao receber a equipe da Codeba, além de mostrar os projetos de ampliação do Porto Paranaguá, bem como, os projetos para descentralização das licitações, ele apresentou seis novos projetos com novos operadores e afirmou ser “um prazer repassar um pouco da experiência vivida aqui no nosso Porto”, frisou Garcia.
Entusiasmado com a visita, o chefe de gabinete, José Cassiano, destacou que além de todo aprendizado foi possível apreciar a imensidão do canal da Bahia de Paranaguá, onde foram surpreendidos com visita de Botos, “isso prova que o intenso trabalho da Diretoria de Meio Ambiente têm gerado resultados positivos na preservação da fauna, flora e também na qualidade da água”, pontuou.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]