Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Chineses descobrem potencial do Complexo Industrial e Portuário do Pecém

Fonte: Governo do Estado do Ceará (25 de julho de 2019)

O principal polo de desenvolvimento econômico do Ceará recebeu na segunda-feira (22) a comitiva chinesa do Governo Municipal de Dalian. O grupo chegou ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), liderado pelo vice-secretário Geral do Governo Municipal de Dalian, Li Kailong.
 
Acompanhada do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Júnior; e do assessor especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado, César Ribeiro; a comitiva foi recebida pelo diretor-presidente do CIPP Danilo Serpa, que deu início a visita mostrando todas as instalações em operação no Complexo do Pecém.

A comitiva também conheceu as obras que estão em andamento, como a ampliação da área de contêineres para carga perigosa; a nova ponte de acesso ao terminal de múltiplo uso; o novo portão de acesso; e o novo berço de atracação. Todas essas obras fazem parte do pacote de expansão do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
 
“Eles conheceram o Porto; a Zona de Processamento de Exportação; a Siderúrgica (CSP). Ficaram bem impressionados com toda essa logística que foi criada aqui no Complexo do Pecém. E a nossa ideia é que a gente possa avançar em parcerias e atração de investimentos”, afirmou Danilo Serpa.
 
Após a visita aos píeres do Porto, a comitiva assistiu a uma apresentação especialmente preparada para a visita das autoridades de Dalian, com o objetivo de trazer mais detalhes sobre um dos portos que mais crescem no Brasil.
 
 
“A visita mostra que eles têm interesse em desenvolver alguma relação comercial conosco. Mantém vivas as expectativas para que a gente possa não só realizar uma parceria, mas também discutir projetos importantes no Ceará através de empresas chinesas”, disse o secretário Maia Júnior.
 
 
Também integraram a comitiva de Dalian na visita ao CIPP, o secretário-Geral da Associação de Relações com Países Estrangeiros, Qu Shicheng; e a diretora do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, Lin Lin. A visita da comitiva chinesa ao Estado do Ceará prossegue nesta terça-feira (23) com reuniões na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).