SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Australiana Fortescue eleva vendas em meio a alta do minério de ferro

Australiana Fortescue eleva vendas em meio a alta do minério de ferro


Fonte: DCI (25 de julho de 2019 )

A australiana Fortescue Metals Group reportou embarques trimestrais de minério de ferro em nível recorde na terça-feira, impulsionando suas vendas em momento em que os preços da commodity saltaram para máximas de cinco anos, projetando ainda embarques mais fortes no próximo ano.

 

A Fortescue disse que o preço que recebeu por seu minério no trimestre encerrado em junho cresceu 30% ante os três meses anteriores, para 92 dólares por tonelada métrica seca, reduzindo seu desconto para o minério de ferro de referência (62%) para 13%, de 37% há um ano atrás.

 

Mineradoras australianas têm se beneficiado de uma alta nos preços do minério após problemas de oferta no país e no Brasil, e analistas esperam que elas anunciem fortes lucros no próximo mês. A Fortescue tem apresentado desempenho acima de seus pares, uma vez que siderúrgicas chinesas com margens apertadas têm comprado mais de seu minério de teor médio.

 

A quarta maior produtora de minério de ferro do mundo projetou embarques mais fortes de minério de ferro em 2020, mas também sinalizou custos maiores à medidas que aumenta a produção para atender à demanda da China, seu maior mercado.

 

A Fortescue projeta embarques de 170 milhões a 175 milhões de toneladas no ano fiscal de 2020, ante 167,7 milhões em 2019.

 

A empresa embarcou 46,6 milhões de toneladas no trimestre encerrado em 30 de junho, contra 38,3 milhões no trimestre anterior.

 

A Fortescue disse que espera investimentos de 2,4 bilhões de dólares em 2020, quase o dobro de 2019. Ela também prevê custos de produção de entre 13,25 dólares e 13,75 dólares por tonelada métrica, alta de 8% ante os 12,78 dólares no quarto trimestre.

 

A mineradora, que aumentou as vendas de seu novo produto de médio teor, West Pilbara Fines, para as siderúrgicas chinesas, sinalizou forte demanda na China, apesar dos sinais de desaceleração da atividade industrial.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais