SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   ABTP participa de debate no TCU sobre auditoria operacional de multimodalidade

ABTP participa de debate no TCU sobre auditoria operacional de multimodalidade


Fonte: ABTP (23 de julho de 2019 )

A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) e associados participaram, nesta sexta-feira (12), do encontro realizado no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF), que debateu as ações programadas pela auditoria operacional do tribunal que está avaliando as medidas de gestão do governo referentes ao planejamento multimodal dos transportes no país.

 

No encontro chamado de “Painel de Referência” auditores do TCU, representantes de órgãos públicos, especialistas independentes e representantes do setor privado discutiram o escopo de trabalho e as ações da auditoria definidas preliminarmente.

 

Pela ABTP, o presidente da entidade, Jesualdo Silva participou do encontro promovido pela Secretaria de Controle Externo de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária (SeinfraPortoFerrovia) do TCU. Pelas empresas associadas da ABTP estavam presentes representantes dos conselheiros. Pela Multi-Rio Operações Portuárias participou o presidente da empresa, Luiz Henrique Carneiro; pela Embraport, o advogado da Marcos Eduardo de Santis e, pela Portonave, o gerente jurídico, Diego de Paula.

 

Entre os tópicos apresentados, os auditores do TCU destacaram os trabalhos de auditoria que estão em andamento e os que serão iniciados:

 

 

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais