SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Nota de esclarecimento dos Portos do Paraná

Nota de esclarecimento dos Portos do Paraná


Fonte: Destaque Rural (22 de julho de 2019 )

Os Portos do Paraná esclarecem que os navios iranianos Bavand e Termeh aguardam para abastecimento na baía de Paranaguá, desde o início de junho. Nenhuma das embarcações movimentou ou vai movimentar carga pelos terminais paranaenses. Para abastecer, os navios não precisam atracar e recebem o combustível por barcaças.

 

O navio Bavand, já autorizado pelos órgãos anuentes, aguarda fundeado em frente ao Porto de Paranaguá. A embarcação já está carregada com 48 mil toneladas de milho. A carga foi operada no porto de Imbituba/Santa Catarina.

 

O navio Termeh aguarda, desde o dia 9 de junho, fundeado fora da Barra de Paranaguá (a cerca de 20 quilômetros do porto paranaense). A embarcação está vazia, aguarda combustível para seguir rumo ao porto de Imbituba (SC), onde receberá a carga, também de milho.

 

Os Portos do Paraná acompanham a situação, porém todas as informações devem ser solicitadas diretamente ao armador do navio, via agência marítima. Em Paranaguá, a agência é a Unimar e, em Santa Catarina, a Friendship.

 

Sobre as relações comerciais e demais entraves, a Petrobras divulgou nota: “O risco envolvido na contratação de navios sancionados deve ser de responsabilidade da empresa exportadora e não da Petrobras, que não tem qualquer relação com as atividades comerciais da exportadora. A companhia reitera que não é a única fornecedora de combustível para embarcação no país”.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais