SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Empresários de Rondônia discutem instalação de portos na fronteira

Empresários de Rondônia discutem instalação de portos na fronteira


Fonte: Madeirão (22 de julho de 2019 )

Empresários de todo o setor produtivo de Rondônia se reuniram nessa sexta-feira (19) para discutir sobre os portos fronteiriços da região. 

 

Na reunião o Deputado Federal Coronel Chrisóstomo discutiu com os empresários a possibilidade de uma audiência com o Presidente da República Jair Bolsonaro e a  solicitação de um decreto que instale dois portos fronteiriços um no município de Guajará-Mirim e outro em Costa Marques.

 

A instalação dos dois portos possibilita a parceria e expansão da produção agrícola de Rondônia ao país vizinho a Bolívia. O empresário rondoniense César Cassol investiu mais de meio milhão na construção de duas balsas gigantescas para o transporte da produção, um projeto do empresário Pedro André. Segundo César Cassol, a autorização dos dois portos está nas mãos do nosso Presidente.”Precisamos do empenho da nossa bancada Federal para melhorar a implantação dos dois portos e favorecer o Estado”, pontou César.

 

Mais barato

O Diretor Superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, destacou do lado brasileiro podemos ajustar a passagem para Guajará Mirim e viabilizar Costa Marques. A Bolívia tem alta produção de ureia, o sal chegaria mais barato e poderíamos transportar calcário. Só existe a necessidade de juntar os dois países e resolveram pequenos pontos.

 

Bolsonaro

O Presidência da República Jair Bolsonaro visita Manaus (AM) no próximo dia (25), na ocasião o Presidente deve apresentar novidades sobre a BR-319, segundo a assessoria do porta-voz da República.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais