SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Mapa estratégico 2019-2022 para o DNIT é apresentado no Consad

Mapa estratégico 2019-2022 para o DNIT é apresentado no Consad


Fonte: DNIT (19 de julho de 2019 )

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tem um novo mapa estratégico. O documento é resultado da revisão do planejamento estratégico da instituição, realizada a cada quatro anos. Em 2019, foram incorporados ao mapa os valores da Autarquia, que traduzem a atuação e os princípios da Autarquia. O documento foi apresentado nessa quarta-feira (17) no Conselho Administrativo do DNIT.

 

O novo mapa traz uma visão renovada do órgão, alinhada ao Ministério da Infraestrutura. Engloba e integra os três níveis de atuação estratégica – Resultados para a Sociedade; Foco de Atuação e Processos Internos. Foram definidos 12 objetivos estratégicos.

 

De acordo com o Diretor Executivo da Autarquia, André Kuhn, o documento é de extrema importância para promover o direcionamento das ações do DNIT. “Queremos concentrar nossos esforços para atingir os objetivos delineados no novo mapa estratégico, garantindo as entregas que são necessárias e realmente relevantes para a sociedade”, afirma o Diretor.

 

As obras realizadas pelo DNIT serão centradas no planejamento integrado, com eficiência nas fiscalizações e contratações, alinhado à gestão ambiental.

 

Em se tratando dos processos internos, o foco será o aperfeiçoamento da governança, a otimização da gestão das informações e o desenvolvimento das competências organizacionais.

 

A gestão estratégica do DNIT tem se desenvolvido ao longo dos anos pela Diretoria Executiva, por meio do Escritório de Gestão Estratégica, realizando diversas ações que resultaram na estruturação do ciclo de planejamento e na criação do Mapa Estratégico da Autarquia.

 

Planejamento estratégico – O DNIT consolida sua missão em implementar a política de infraestrutura de transportes terrestres e aquaviários, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país.

 

A partir disso, a visão da instituição se estabelece em ser reconhecida, até 2022, pela gestão de uma infraestrutura de transportes com padrões de excelência na América Latina. Esses pilares do planejamento estratégico, alinhados aos valores definidos no mapa estratégico deste ano, se constituem como ferramenta essencial.

 

Clique aqui e baixe o mapa estratégico.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais