SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Estruturas de concreto poderão conter alta das marés

Estruturas de concreto poderão conter alta das marés


Fonte: Câmara Municipal de Santos (19 de julho de 2019 )

Neste mês de julho, uma forte ressaca que atingiu o litoral alagou ruas em Santos e quebrou muretas na Ponta da Praia por conta das fortes ondas. As bags colocadas pela Prefeitura não foram suficientes devido à altura da maré. Pesquisando outras alternativas, o vereador Ademir Pestana (PSDB) sugere estruturas de concreto que não se encaixam umas nas outras. A tecnologia de baixo custo chamada de cubipods pode ser conferida em sua página no facebook, onde ele explica em vídeo sua eficiência se comparada as tradicionais barreiras de pedras e as bags.

Após o recesso, o parlamentar irá encaminhar a sugestão ao Executivo por meio de Requerimento. Segundo ele, a ideia foi criada e patenteada por empreendedores da Espanha. “Conforme especialistas, as bags funcionam apenas para ressacas menos intensas e por isso precisamos buscar novas alternativas”, disse.

Ademir entende que as medidas tomadas pelo prefeito tiveram o propósito de solucionar os problemas na Ponta da Praia, no entanto, afirmou que na última ressaca, o pico da maré chegou a 2.48 metros, índice nunca antes registrado em Santos.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais