SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Design da Peugeot chega aos navios de passageiros

Design da Peugeot chega aos navios de passageiros


Fonte: Observador (19 de julho de 2019 )

O Peugeot Design Lab tem desenvolvido diversos trabalhos para a indústria náutica, mas o mais recente desafio que lhe foi colocado foi fazer isso mesmo, só que partindo de uma inspiração aeronáutica. A Bourbon Mobility, empresa que anualmente transporta por mar 3 milhões de pessoas, pediu ao estúdio francês que lhe concebesse novas cabinas para os seus navios, com o intuito de proporcionar graus de conforto equivalentes aos que se obtêm nas deslocações aéreas.

 

O primeiro protótipo de um navio de longa distância “Crewliner” (36 metros) será entregue no início de 2020, neste caso com uma configuração de “Business Class” para 46 passageiros. O atelier gaulês também projetou cabinas “Premium” e “Eco”, para que a partir de meados do próximo ano a frota da Bourbon possa ser atualizada, seguindo o princípio “Plug & Play”.

 

“À semelhança do trabalho que desenvolvemos para renovar o habitáculo dos mais recentes modelos da Peugeot, também neste projeto quisemos melhorar a experiência do utilizador”, explica o responsável máximo pelo Peugeot Design Lab, Arnault Gournac. Segundo ele, da ergonomia ao conforto dos bancos, que conseguem ser macios e, simultaneamente, oferecer o devido suporte ao corpo, passando pela qualidade dos materiais e dos acabamentos, todo o trabalho de design pretendeu “mimar” os passageiros da Bourbon.

 

Por sua vez, a empresa de transporte marítimo assegura que esta associação ao Peugeot Design Lab visa reforçar os seus argumentos como uma alternativa ao transporte de helicóptero. “Garantimos viagens mais seguras, mais confortáveis e mais baratas”, realça o CEO da Bourbon Mobility, François Lesle.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais