CODESA tem novo diretor de infraestrutura e operações
A CODESA tem novo diretor de Infraestrutura e Operações (DIROPE). O engenheiro João Augusto da Cunhalima tomou posse no cargo na tarde desta quinta-feira (18), na sala da presidência, em substituição ao também engenheiro Guilherme Magalhães, que faz parte o quadro de funcionários do Porto de Vitória. O presidente da companhia, Julio Castiglioni, e os diretores Bruno Fardin e Jean Duque acompanharam a solenidade, que contou com a presença dos Conselheiros de Administração da CODESA, entre eles, a presidente Viviane Esse.
“Estou animado com a oportunidade de poder trazer a minha experiência para a CODESA. Trabalhei por mais de três décadas na Vale, e é a chance de devolver para o setor público o muito que recebi profissionalmente. É o meu grande desafio de vida neste momento, mas não tenho nenhum tipo de receio, pois estou maduro para questões técnicas”?, ressaltou Cunhalima.
Vale
Formado em engenharia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Cunhalima tem experiência em projetos estruturantes e obras. Construiu sua vida profissional na Vale, onde atuou por 33 anos, a partir de 1986, nas áreas de engenharia, projetos e obras industriais. No período, participou dos grandes projetos de expansão da Vale –fase pós privatização –, sobretudo nos setores de portos e ferrovias.
O último grande empreendimento do qual participou foi o gerenciamento da adaptação do canal de acesso de Tubarão para os navios Valemax – as maiores embarcações graneleiras do mundo. “Esta obra de dragagem e derrocagem foi considerada a maior obra do ano no mundo, quando foram retirados 8 milhões de m³ de sedimentos do canal”?, destacou o novo diretor que tem especialização em gestão de projetos.
Nascido no Rio de Janeiro, Cunhalima veio com a família para Vitória aos três anos de idade. É casado e tem duas filhas.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]