SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   CODESA tem novo diretor de infraestrutura e operações

CODESA tem novo diretor de infraestrutura e operações


Fonte: CODESA (19 de julho de 2019 )

A CODESA tem novo diretor de Infraestrutura e Operações (DIROPE). O engenheiro João Augusto da Cunhalima tomou posse no cargo na tarde desta quinta-feira (18), na sala da presidência, em substituição ao também engenheiro Guilherme Magalhães, que faz parte o quadro de funcionários do Porto de Vitória. O presidente da companhia, Julio Castiglioni, e os diretores Bruno Fardin e Jean Duque acompanharam a solenidade, que contou com a presença dos Conselheiros de Administração da CODESA, entre eles, a presidente Viviane Esse.

 

“Estou animado com a oportunidade de poder trazer a minha experiência para a CODESA. Trabalhei por mais de três décadas na Vale, e é a chance de devolver para o setor público o muito que recebi profissionalmente. É o meu grande desafio de vida neste momento, mas não tenho nenhum tipo de receio, pois estou maduro para questões técnicas”?, ressaltou Cunhalima.

 

Vale

Formado em engenharia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Cunhalima tem experiência em projetos estruturantes e obras. Construiu sua vida profissional na Vale, onde atuou por 33 anos, a partir de 1986, nas áreas de engenharia, projetos e obras industriais. No período, participou dos grandes projetos de expansão da Vale –fase pós privatização –, sobretudo nos setores de portos e ferrovias.

 

O último grande empreendimento do qual participou foi o gerenciamento da adaptação do canal de acesso de Tubarão para os navios Valemax – as maiores embarcações graneleiras do mundo. “Esta obra de dragagem e derrocagem foi considerada a maior obra do ano no mundo, quando foram retirados 8 milhões de m³ de sedimentos do canal”?, destacou o novo diretor que tem especialização em gestão de projetos.

 

Nascido no Rio de Janeiro, Cunhalima veio com a família para Vitória aos três anos de idade. É casado e tem duas filhas.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais