SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   CODESA economiza mais de 1 milhão com pagamento ao Portus

CODESA economiza mais de 1 milhão com pagamento ao Portus


Fonte: CODESA (19 de julho de 2019 )
Foto: Comunicação da CODESA

A Diretoria Executiva da CODESA informa que, nessa quarta-feira (17), efetuou o pagamento antecipado de uma dívida que fora reconhecida pela Companhia junto ao Portus, no ano de 2005.

 

O valor transferido para o Instituto foi de quase R$ 10 milhões e era referente à Reserva de Tempo de Serviço Anterior (RTSA).

 

A dívida vinha sendo paga de forma parcelada. Com a antecipação do pagamento, a CODESA economiza cerca de R$ 1,2 milhão e, mais que isso, segue com o seu compromisso de ajudar a construir uma saída definitiva para a solvência do Portus.

 

A Diretoria Executiva orienta aos colaboradores que permaneçam empenhados na racionalização dos custos da Companhia, observado o Programa de Qualificação do Custeio.

 

Para mais informações, o PE n° 2614/2003 poderá ser consultado por qualquer interessado.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais