SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Cinco embarcações operam simultaneamente no Porto de Salvador

Cinco embarcações operam simultaneamente no Porto de Salvador


Fonte: CODEBA (19 de julho de 2019 )

Cinco embarcações operaram simultaneamente no Porto de Salvador, na última terça-feira (16), movimentando mais de 70 mil toneladas de produtos que entram e saem do estado. São aproximadamente 35 mil toneladas de trigo, vindas da Argentina, em dois navios, para o Moinho Canoelas e para o J. Macedo. Também há uma importação de mais de 32 mil toneladas de concentrado de cobre, vindos do Chile destinado a empresa Paranapanema, localizada no município de Camaçari.

 

No setor de exportação, uma carga de 870 toneladas de projetos, contendo 30 peças de hubs – para a produção de energia eólicas- fabricadas pela GE Renewable Energy – Onshore Wind, em Camaçari, rumam para a cidade de Pentacola (Flórida).

 

No Terminal de Contêiner, o navio UASC AL KHOR, que veio do Rio de Janeiro, descarregou 84 contêiners e exportou 251. O navio segue com destino ao porto marroquino, Tanger Med.

 

O diretor de Infraestrutura da Codeba, vice-almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral, ressalta que o porto está preparado para operar, simultaneamente, até nove embarcações. “A Infraestrutura do cais, juntamente com todo o processo tecnológico que o Porto de Salvador possuí, permite que esses navios atraquem e operem com segurança, pontuou Autran.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais