Cinco embarcações operam simultaneamente no Porto de Salvador
Cinco embarcações operaram simultaneamente no Porto de Salvador, na última terça-feira (16), movimentando mais de 70 mil toneladas de produtos que entram e saem do estado. São aproximadamente 35 mil toneladas de trigo, vindas da Argentina, em dois navios, para o Moinho Canoelas e para o J. Macedo. Também há uma importação de mais de 32 mil toneladas de concentrado de cobre, vindos do Chile destinado a empresa Paranapanema, localizada no município de Camaçari.
No setor de exportação, uma carga de 870 toneladas de projetos, contendo 30 peças de hubs – para a produção de energia eólicas- fabricadas pela GE Renewable Energy – Onshore Wind, em Camaçari, rumam para a cidade de Pentacola (Flórida).
No Terminal de Contêiner, o navio UASC AL KHOR, que veio do Rio de Janeiro, descarregou 84 contêiners e exportou 251. O navio segue com destino ao porto marroquino, Tanger Med.
O diretor de Infraestrutura da Codeba, vice-almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral, ressalta que o porto está preparado para operar, simultaneamente, até nove embarcações. “A Infraestrutura do cais, juntamente com todo o processo tecnológico que o Porto de Salvador possuí, permite que esses navios atraquem e operem com segurança, pontuou Autran.
Mais lidas
O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
A pandemia interrompeu o comércio internacional, elevando o custo do transporte marítimo de mercadorias e adicionando um novo desafio à recuperação econômica global.
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]