SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Sindamar confirma apoio ao Fórum Nacional Santos Export

Sindamar confirma apoio ao Fórum Nacional Santos Export


Fonte: Fórum Santos Export (18 de julho de 2019 )

O Sindicato das Agências de Navegação Marítima do Estado de São Paulo (Sindamar) também está apoiando institucionalmente a 17ª. Edição do Santos Export –  Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

 

O presidente do Sindamar, Jorge Mariano, cita alguns dos problemas que se perpetuam no sistema portuário e destaca que o Santos Export, ao longo dos anos, tem provocado efeitos positivos junto às autoridades. Veja o seu depoimento:

 

“O nosso segmento se ressente muito da excessiva legislação existente que acaba engessando o comércio exterior e a nossa atividade. Há uma centralização de poder em Brasília, que não permite que os órgãos anuentes atuem de maneira proativa em determinadas situações. A legislação precisa se adaptar às necessidades do comércio internacional. ”

 

Mariano cita alguns dos problemas que continuam como há 15 anos: “As questões de infraestrutura terrestre, aquaviária, rodoviária, dragagem, etc”. Segundo ele, “o ministro de Infraestrutura tem dado uma dinâmica excelente para agilizar as licitações e arrendamentos de áreas, assegurando segurança jurídica para quem quer investir”.

 

Mais: “Os órgãos anuentes, com exceção da Marinha do Brasil e da Polícia Federal, não atuam 24 horas e os casos que precisam de uma ação rápida somente no dia seguinte é que serão analisados. O porto já trabalha 24 horas”. “Iniciativas como a do Santos Export, que sempre se preocupou em trazer debates com todos os intervenientes do comércio internacional buscando ações corretivas e de melhorias para as nossas atividades, têm provocado efeitos positivos perante o governo federal, que através dos seus representantes tem participado e escutado os pleitos e necessidades locais do nosso porto”.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais