SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto de Imbituba convida comunidade para visita

Porto de Imbituba convida comunidade para visita


Fonte: Engeplus (16 de julho de 2019 )
Foto: Divulgação

No sábado, dia 27/07, o Porto de Imbituba estará de “Portas Abertas” para a comunidade. A ação faz parte do Programa Porto de Portas Abertas, realizado pela SCPar Porto de Imbituba, empresa que administra o porto.

 

A programação vai das 9h30 às 11h30 e inclui uma visita guiada às instalações portuárias e cais, além de apresentação das operações e das ações socioambientais realizadas no Porto. As inscrições vão até o dia 22/07, são gratuitas e limitadas a 40 vagas.

 

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (48) 3355 – 8908 ou pelo e-mail

comunicacao@portodeimbituba.com.br. Os interessados deverão informar nome completo e CPF e trazer documento com foto no dia da visitação.

 

A visita é permitida para crianças acima de 8 anos. No entanto, menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. Importante ressaltar que menores de 16 anos não poderão descer do ônibus na área operacional. Em caso de crianças sem documento de identidade, poderá levar a certidão de nascimento.

 

Programa Porto de Portas Abertas

A SCPar Porto de Imbituba criou o programa Porto de Portas Abertas em 2016. Desde então, a Autoridade Portuária recebe visitas institucionais de alunos do ensino fundamental, médio e superior. A iniciativa reúne conhecimento prático e teórico sobre as operações e infraestruturas portuárias e apresenta as ações sociais e ambientais promovidas pela SCPar. O Porto de Imbituba já recebeu mais de 2.500 visitantes de diversas instituições e cidades.

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais