SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Infraestrutura e Investimentos   /   Porta-contêineres derrubou guindaste no Porto de Semarang (vídeo)

Porta-contêineres derrubou guindaste no Porto de Semarang (vídeo)


Fonte: Portos e Navios (16 de julho de 2019 )

 

O porta-contêineres “Soul of Luck”, de 1.642 TEUs, atingiu o cais no Terminal de Contêineres no Porto de Semarang, no norte de Java Central, na Indonésia, no domingo (14).

 

A embarcação estava chegando de Port Klang , na Malásia, quando atingiu um portêiner no terminal, resultando em um colapso do guindaste.

 

Segundo fontes locais, um estivador ferido foi transportado para um hospital para tratamento. Não houve relatos de novos ferimentos.


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais